PALESTRANTES.
LILI ALENCAR
Eliane de Alencar, ou mais conhecida como Lili Alencar foi iniciada em Julho de 2000 no Bethel 03 de Juazeiro do Norte, Ceará e atualmente é membro de maioridade do seu bethel.
Já foi guardiã jurisdicional do seu estado e devido suas grandes contribuições recebeu o grau de púrpura real em 2012.
Além de ajudar várias meninas no seu estado, Lili também ajuda várias meninas do Brasil através do grupo das filhas de Jó Brasil no facebook, no qual é administradora.
Lili aceitou realizar uma de nossas palestras nesse congresso e vai falar sobre a convivência entre os betheis e também fará participação na mesa redonda!!!
VALDINEIA ALVES
Professora de língua portuguesa especializada em Linguística Aplicada ao Ensino da Língua e Psicóloga com especialidade em Psicologia Cognitiva Comportamental, conheceu as Filhas de Jó em 2016, quando fez parte do CGB do Bethel 05 de Rolim de Moura, RO, mas já participava das atividades maçônicas desde 2010.
Ela diz possuir admiração pelas virtudes e ensinamentos que a família maçônica passa e fala que gostaria de ter ajudado mais com as Filhas de Jó, por isso ficou muito feliz ao receber o convite para palestrar no nosso XII COBEN.
O tema da tia Val será "Assertividade na adolescência: saber falar e saber recusar". Ela irá explicar sobre a questão de como as pessoas se comportam perante os outros, os momentos que devemos recusar ao invés de apenas aceitar.
ANA MARIA FUJI
A tia Ana Maria, convive com as filhas de Jó desde quando seu marido iniciou na maçonaria, 2007. Nesta década foi quando fez parte do CGB e atualmente voltou a participar do nosso conselho como diretora de sociabilidade.
É psicóloga clínica e escolar há 32 anos e já foi homenageada várias vezes pelo projeto Kaspar, um projeto que trabalha com leitura e palestras, além de já ter recebido mais de 6 troféus acirm.
Nesse congresso ela irá abordar sobre os aspectos contemporâneos das questões éticas do desenvolvimento e da convivência e vivência da mulher, na adolescência à fase adulta.
DANILO DEGRA
Possui graduação Bacharel e licenciatura em Ciências Biológicas pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (2009).
Possuí especialização em Zoologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação ambiental, meio ambiente, sustentabilidade, amazônia e criação de animais silvestres.
Biólogo e idealizador do projeto Bioart, referência em Educação Ambiental através da música no Brasil.
Seu tema no congresso será: "A convivência na natureza molda o carácter, o respeito a ela o dignifica"
A temática da convivência com a natureza visa despertar e promover a conscientização ambiental, afim de resgatar a identidade amazônica e colaborar para a formação de mulheres, cidadãs, com respeito ao ambiente e a região que vivem.